A série com a playlist mais autentica de todas, a história que consegue encontrar o perfeito equilíbrio entre força e delicadeza, e especialmente, a personagem que cativou milhares e milhares de fãs por diversos países, vamos falar sobre ela? Sim!
Anne With An “E”, da Netflix em parceria com a CBC, é inspirada no livro Anne Of Green Gables, escrito por L. M. Montgomery. O livro foi publicado em 1908 já fazendo um grande sucesso. Após alguns anos começou a ganhar desenhos televisivos, filmes, minisséries, peças, musicais.. existe até mesmo uma versão de desenho animado de Anne no Japão. O enredo conta a estória de uma jovem garotinha órfã que vai morar com um casal de irmãos que a adotam por engano, pois queriam na verdade um menino. Anne se mostra com uma personalidade única, autentica e resiliente, capaz de enxergar o lado bom da vida.
A obra de maior sucesso foi de fato Anne With Na “E”, roteirizada por Moira Walley-Beckett, uma atriz, produtora e roteirista, ganhadora do Emmy do Primetime de Melhor Roteiro em Série Dramática com o episódio "Ozymandias" na série Braking Bad. Acompanhando tanto em redes sociais como entrevistas, percebe-se que para Walley-Beckett foi um prazer escrever e produzir a série. Ela inclusive já lia os clássicos desde sua infância.
Milhares de Fãs no Mundo Todo
A série repercutiu muito e ganhou milhares de fãs em todo mundo que até hoje não superaram o fim prematuro da obra nos streamings. Lançaram hashtags no Twitter entre os assuntos mais comentados, fizeram vaquinhas online para sensibilizar as pessoas colocando telões da série no Canada e também na Time Square! Tudo isso mostra o quanto a série cativou a todos!
Na minha concepção existem duas razões principais que fizeram essa produção ganhar o coração de tanta gente: a primeira delas é a junção de uma boa história literária com um ótimo roteiro adaptado que, por mais que se mantenha-se como uma série de época, dialoga com questões sociais atuais. E, em segundo lugar, a belíssima, carismática e autentica personagem Anne que simplesmente deu um match perfeito com a atriz Amybeth McNulty. Tá aí a importância de um casting bem feito, minha gente! Aliás, você sabia que McNulty, foi escolhida por Walley-Beckett entre 1800 candidatas? Surreal, né!
A própria Walley-Beckett disse em entrevista para AMG, que escolheu McNulty para o papel pois viu nela a essência da Anne. Eu também concordo que a atriz entregou tudo! Não é atoa que ganhou prêmios de indicações no Canadian Screen Awards em 2019. Sendo assim, vamos comentar algumas características da personalidade de Anne que são indispensáveis para personagem entregar essa intimidade e reconhecimento com o público? Clique aqui para ser direcionado para a matéria!
Comments